Fernando Machado

O Camarote do Carnaval do Recife Antigo

s-carla-bensoussan-antonio-lavareda
Carla Bensoussan e Antônio Lavareda (Fotos: Fernando Machado)

O palacete onde funciona a Associação Comercial do Recife, um prédio belíssimo que remete a uma arquitetura do século XIX. O local é um verdadeiro cartão postal do Recife glamoroso e que muitas pessoas que circulavam por lá não imaginam que estava pisando na história do PIB pernambucano. Claro que ninguém viu a riqueza dos detalhes das paredes e da pinacoteca, pois tudo estava recoberto de carnaval.

s-beatriz-ivo-fafa-de-belem
Beatriz Ivo e Fafá de Belém e seu arranjo da tribo Pataxó

Às 19h começaram a chegar os primeiros convidados e todos contagiados pela bela decoração assinada por quatro mãos: Leopoldo Nóbrega e Robson Chagas. Na entrada dois bonecos gigantes de paraquedistas (ou seriam soldados?). Na sala de entrada caiam sobre os convidados móbiles de paraquedas coloridas e ao invés de pessoas estavam lá latas de cervejas Skol, além de outro boneco gigante.

s-andre-caricio-daliana-martins
André Caricio e Daliana Martins

Na sala seguinte, que a modernidade apelida de lounge, destaque o lustre de plumas vermelhas lotado de borboletas. Uma graça. Na sala dos shows imensos lustres de latas de cervejas Skol, a patrocinadora máster do projeto que é desenvolvido pela Lead, leia-se Carla Bensoussan, com apoio da TIM, do Grupo Pão de Açucar, da Prefeitura do Recife e do Sistema Jornal do Commercio, ou melhor a TV Jornal.

s-lucia-helena-gouveia-marcia-souto-carvalho
Lucia Helena Gouveia e a viperrima Marcia Souto Carvalho

Para chegar ao segundo andar a escada de madeira se vestiu de alegria, alegria, ou seja, de recortes de madeira, adornos de pedrarias, que davam um brilho sensacional. Também destaques os metalóides, as purpurinas e as mangueiras de neón. No Salão Nobre caia um lustre de penas entremeado de máscaras. E se o papa do colunismo social do Brasil, Ibrahim Sued, lá estivesse, dizia: “Sorry Periferia.”

s-maria-luiza-borges-aldenita-ivanildo-sampaio
Maria Luiza Borges, Aldenita e Ivanildo Sampaio

Quando chegava um colunável os fotógrafos se jogavam como se fossem as últimas fotos de suas vidas. A cantora Fafá de Belém, num modelo de Victor Dzenk e sapatos Ed Hardy, alvoroçou toda press. Foi uma verdadeira barafunda. Também chegaram os atores Carlos Vieira e Guilhermina Guinle e ainda estava para baixar por lá Dado Dollabela. Quando o prefeito João da Costa surgiu outra correria e os flashes pipocavam transformando o salão em dia claro.

s-roseana-goncalves-alexandre-arditt
Roseane Gonçalves e Alexandre Arditt

E como tema do Camarote era Frevo, samba e forró: tudo junto e misturado, subiram ao palco Xico de Assis, Nena Queiroga, André Rio, Josildo Sá, Karynna Spinelli, Gerlane Lops, Cezzinha, Geraldinho Lins e o Maestro Spok. O dancing estava sempre lotado de jornalistas que não queriam falar de trabalho somente balançar o esqueleto.

s-carlyle-paes-barreto-eduardo-azevedo-alexandre-arditt
Carlyle Paes Barreto, Eduardo Azevedo e Alexandre Arditt

O bufê da Porto Fino, de Jane e Rafaela Suassuna, estava uma delicia com mini acarajé com vatapá de camarão seco, mariscada de coco, caldinho de feijão com torresmo, croquete de charque defumado, perolas de queijo defumado, arrumadinho de feijão verde, mini coxinhas de catupiry, tudo isso regado a cerveja Skol, uísque Grant’s e refrigerantes. E para deixar a boca mais doce tínhamos passoca, nego bom e mariola.

s-marcelo-mendes
Entre os gatos destacamos Marcelo Mendes

A Diva Carla Bensoussan à côté Antônio Lavareda era só felicidade, do alto de sua elegância pois mudou de camiseta várias vezes. Os jornalistas do Sistema Jornal do Commercio estava quase todos lá, além dos famosos (do efêmero ao duradouro). E assim se passou a noite, com olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom.

s-marcelo-pereira-belarmino2
Marcelo Pereira e Gustavo Belarmino

Gostou ?
Compartilhe !