Fernando Machado

Blog

O Bryant Park

Ontem pela manhã fui visitar a Biblioteca Pública de Nova York que fica localizada num endereço muito estrelado: Quinta Avenida. Como somente abriria às 10h fui percorrer o Bryant Park que atrás dela. O local é lindo e romântico. O parque fica localizado na 6ª Avenida. Com a proximação do inverno as folhas das Maples Trees caem formando um tapete entre as flores.

b-bryant-park4
Curtam o clima do Bryant Park (Foto: Fernando Machado)

As folhas dão aquele toque especial com seus tons amarronzados. Nas mesinhas quase vazias, pois alguns sem tetos também davam o tom no local, pude conviver com a naturza. Quando sentei para tomar meu café vários pássaros me rodearam e fiquei deslumbrado com a ousadia deles. Quando coloquei um pedaço de pão sobre a mesa eles vieram o pegaram, voavam e depois retornavam. Portanto não comi sozinho. Foi tão lindo que esqueci que as horas passavam.

b-bryant-park3
O mosaico formado pelas flores e as folhas (Foto: Fernando Machado)

Outra coisa que me chamou atenção no Bryant Park foi o seu Wi-fi grátis. Os estudantes colocam seus notebooks sobre as mesas e curtem os bons momentos do verde, dos barzinhos e da individualidade dos frequentadores. É bom frisar que ninguém conversa com ninguém e a segurança é total. Para nós brasileiros soa esquisito aquele clima. Quando voltar à Nova York levarei o meu notebook para desfrutar ainda mais aquele santuário.

b-passaros
Os meus doces pássaros da juventude (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.