Fernando Machado

O Brasil brilha em Dubai

A delegação brasileira volta de Dubai, onde aconteceu o Mundial de Piscina Curta, com oito medalhas. Três de ouro: Cesar Cielo (50m livre), Cesar Cielo Filho (100m livre) e Felipe França da Silva(50m peito). Uma prata: Kaio Márcio de Almeida (200m borboleta) e quatro bronze: Felipe França da Silva (100m peito), Kaio Márcio Almeida (100m borboleta), Nicholas Santos, Cesar Cielo, Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira (4x100m livre) e Guilherme Guido, Felipe França, Kaio Márcio e Cesar Cielo Filho (4x100m medley).

n-cesar-cielo-satiro-sodre-cbda
Cesar Cielo depois de se benzer suplica a Deus outro ouro (Fotos: Satiro Sodré/CBDA)

Quando o nadador Cesar Cielo Filho antes de entrar na piscina se benzeu e apontou para Ele lá no céu, não tive mais dúvidas vem outro ouro para ele. E volta para o Brasil com dois ouros e um bronze. Foi emocionante o nadador Felipe França da Silva vencer seu maior rival, o sul-africano Cameron van der Burgh, no 50m peito. E mais ainda ele ficar de joelho para agradecer a Deus aquela conquista da medalha de ouro quando subiu ao pódio para recebe-la.

n-felipe-franca-satiro-sodre-cbda
Felipe França de joelhos agradece ao Pai o seu ouro

Também não foi menos emocionante o paraibano Kaio Márcio de Almeida conquistar, ontem, uma medalha de prata nos 200 m borboleta. Sua recuperação somente aconteceu nos 50 metros finais, quase faturava a medalha de ouro. A equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m medley formada por Cesar Cielo, Kaio Marcio, Felipe França e Guilherme Guido, encerrou ontem sua participação no mundial de piscina curta com uma medalha de bronze. O ouro foi para os Estados Unidos e a prata para a Rússia.

n-guilherme-guido-cesar-cielo-felipe-franca-kaio-marcio-satiro-sodr-e-cbda1
Os bronzeados Guilherme Guido, Cesar Cielo, Felipe França e Kaio Marcio

Gostou ?
Compartilhe !