Fernando Machado

O beato João Paulo II

A cerimônia de beatificação de João Paulo II superou todas as previsões. A Praça de São Pedro e seus arredores foram tomados por peregrinos do mundo afora. O frio e a chuva fina não foram empecilhos para os cerca de um milhão de fiéis e peregrinos que começaram chegar ao local às quatro horas da madrugada. Uma foto imensa do Santo Papa pendurada na fachada da Basílica de São Pedro abençoava todos.

APTOPIX Vatican Pope John Paul II Beatification
Uma vista dos peregrinos e fiéis que foram prestigiar a beatificação de João Paulo II (Foto: AP)

O Papa Bento XVI presidiu a solenidade num clima de muita comoção. Na sua homilia Bento XVI explicou que a grande veneração popular levou o Vaticano correr com o processo de sua beatificação. Entre outras coisas afirmou: “E o dia chegou porque assim quis o Senhor: João Paulo II é Beato, por sua forte e generosa fé apostólica”.

POPE-JOHNPAUL
Bento XVI e os cardeais diante do caixão do Beato (Foto: Reuters)

Entre os que faziam parte da multidão destacamos 87 delegações oficiais e entre elas a freira francesa, Marie Simon Pierre Normand, que conseguiu ficar curada do mal de Parkinson por intercessão de João Paulo II e levou a relíquia com o sangue do mais novo beato. O vice-presidente Michel Temer era o Brasil no ato. E sua belissima Marcela ninguém a fotografou? O famoso tenor Andrea Bocelli e sua mulher Verônica, também estavam lá.

Gostou ?
Compartilhe !