Fernando Machado

O BB na Folia

b-nerim-goulart-andrade-cleide-luiz-felipe-moura
Nerim e Cleide Goulart de Andrade com Luiz Felipe Moura (Fotos: Fernando Machado)

Acho que Capiba está muito feliz, pois se sua terra o esquece no Carnaval o Banco do Brasil, onde trabalhou até se aposentar, não deixa de referenciá-lo. Pois antes do bloco BB na Folia invadir as ruas do Recife Antigo, o gerente geral da agencia do Cais do Apolo, Nerim Goulart Andrade, movimentou um coquetel com direito a uma homenagem à sua viúva, Zezita Barbosa.

b-zezita-barbosa-eduardo-moura-lucia-dias
Zezita Barbosa, Eduardo Moura e Lúcia Dias

Ela teve direito a duas falas e um diploma. A primeira foi de Nerim e a segunda do presidente do bloco, o jornalista Luiz Felipe Moura. O coq aconteceu no sétimo andar do prédio que tem o nome de Capiba. Para quem não sabe o compositor de Madeira que cupim não rói tinha uma paixão tão grande pelo Banco do Brasil, que às vezes Zezita ficava com ciúme.

b-antonio-barbosa-luciano-moraes-francisco-campos
Antônio Barbosa, Luciano Moraes e Francisco Campos

Todavia seu amor não foi em vão. A instituição bancária sempre que pode faz um passeio em torno de sua memória. Já o Recife não está nem ai para o muso do nosso carnaval. As camisas do bloco estavam lindas trazendo uma imagem do boneco gigante dele. E quem pensar que o bloco BB na Folia tinha poucos seguidores, está enganado. Era gente que não acabava mais. Parabéns, Banco do Brasil! Parabéns BB na Folia! Capiba merece isso e muito mais.

Gostou ?
Compartilhe !