Fernando Machado

O Arraial da Artefacto

a-miguel-henriques-eduardo-machado

Miguel Henriques e Eduardo Machado (Foto: Fernando Machado)

A Artefacto resolveu fazer uma remarcação com gostinho junino e para tal convidou os arquitetos Lula Aragão, Paulinho Sant’Anna, Guilherme Eustachio, Romero Duarte, Alexandre Mesquita e Neto Belém, Mario Baô, Madalena Albuquerque e Newman Belo, Ana Paula Cascão, Marcia Nejaim e Suzana Azevedo além de Mônica Paes para criarem ambientes naquele famoso espaço de Boa Viagem.

a-monica-paes-marina-paiva-miguel-henriques

Mônica Paes, Marina Paiva e Miguel Henriques (Foto : Fernando Machado)

E para a abertura contratou a banda de forró pé de serra Tempero Quente para fazer a trilha sonora, por sinal excelente. E enquanto ela atacava de “Quando olhei a terra ardendo / Qual a fogueira de São João / Eu perguntei a Deus do céu, ai / Por que tamanha judiação / Eu perguntei a Deus do céu, ai / Por que tamanha judiação”. Na frente um fogueira dava aquele toque junino do interior.

a-ana-paula-cascão

Ana Paula Cascão na sua vitrine (Foto: Fernando Machado)

A mesa estava tão bonita que a gente ficava receoso de tocar nas pamonhas, canjicas, cachorro quente, milhos cozido, pasteis de festa, nos bolos Pé de Moleque, de Milho, da Casa dos Frios. Não podemos esquecer de jeito nenhum o belo, e pode belo nisso, o arranjo de Maria Odete que misturou flores amarelas com espigas de milho e limões. No teto muitas bandeirolas nas cores do Brasil.

a-andre-oliveira-talita-lima-suzy-domingos-anderson-melo

André Oliveira, Talita Lima, Suzy Domingos e Anderson Melo (Foto: Fernando Machado)

E enquanto isso o conjunto cantava “Olha pro céu, meu amor / Vê como ele está lindo / Olha praquele balão multicor / Como no céu vai sumindo / Olha pro céu, meu amor / Vê como ele está lindo / Olha praquele balão multicor / Como no céu vai sumindo / Foi numa noite igual a esta / Que tu me deste o coração / O céu estava assim em festa / Pois era noite de São João / Havia balões no ar / Xote, baião no salão / E no terreiro o teu olhar/ Que incendiou meu coração”.

a-augusto-rodrigues-monica-paes-carlos-augusto-lira

Augusto Rodrigues, Mônica Paes e Carlos Augusto Lira (Foto: Fernando Machado)

Alguns convidados foram vestidos à caráter, mas outras, arrasaram. A diva Marina Paiva estava num deux piéces de Dudalina e uma bolsa de Armani de a gente ficar babando. Ana Paula Cascão humilhou by Daslu assim como Lena Braz com brincos D&G. Carla Bensoussan surgiu impecável de Diane von Furstenberg. A arquiteta Dayanne Cavalcanti e Patricia Maia, não andavam, circulavam como misses, mas como as de antigamente.

a-dayanne-cavalcanti

Dayanne Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

E banda apresentava de Mandacaru quando fulora na seca / É o sinal que a chuva chega no sertão / Toda menina que enjoa da boneca / É sinal que o amor já chegou no coração / Meia comprida / Não quer mais sapato baixo / Vestido bem cintado / Não quer mais vestir timão / Ela só quer / Só pensa em namorar / Ela só quer / Só pensa em namorar / De manhã cedo já tá pintada / Só vive suspirando, sonhando acordada / O pai leva ao dotô a filha adoentada / Não come, nem estuda / Não dorme, não quer nada / Ela só quer / Só pensa em namorar”.

a-eduardo-machado-carla-bensoussan-miguel-henriques

Eduardo Machado, Carla Bensoussan e Miguel Henriques (Foto: Fernando Machado)

Os anfitriões Eduardo Felipe Machado que no dia seguinte seguia para São Paulo e Miguel Henriques que não parava de falar no aniversário de Maria Bethania, estavam mais felizes do pinto no lixo. E tinha razão a noitada foi um sucesso. Estava linda a vitrine de Ana Paula Cascão. O ambiente de Mônica Paes estava sensacional. O de Paulinho Sant’Anna buscou na arte nordestina para embelezar o seu ambiente.

a-lena-braz-renata-maranhão

Lena Braz e Renata Maranhão (Foto: Fernando Machado)

E de repente a Tempero Quente canta: “A todo mundo eu dou psiu / Perguntando por meu bem / Tendo um coração vazio / Vivo assim a dar psiu / Sabiá vem cá também / Tu que andas pelo mundo (sabiá) / Tu que tanto já voou (sabiá) / Tu que cantas passarinho (sabiá) / Alivia minha dor / Tem pena d’eu (sabiá) / Diz por favor (sabiá) / Tu que tanto anda no mundo (sabiá) / Onde anda o meu amor / Sabiá”.

a-lula-aragão-patricia-maia

Lula Aragão e Patrícia Maia (Foto: Fernando Machado)

E para não dizer que a banda somente tocou Luiz Gonzaga tem esta de Marinês e sua gente: É amor / O que eu sinto por você / É amor Quem ama saudade tem / É saudade / É amor e é saudade / É tambem felicidade / Perto ou longe do meu bem / Quem nesse mundo nao ama / A si mesmo engana / Eu não sei pra que viver / Pois a vida sem carinho / É um pássaro sem ninho / Triste no mundo a sofrer / É amor / O que eu sinto por você / É amor / Quem ama saudade tem / É saudade / É amor e é saudade / É também felicidade Perto ou longe do meu bem”.

a-tony-jordão-tancredo-albuquerque-paulo-sant-anna

Tony Jordão, Tancredo Albuquerque e Paulo Sant’Anna (Foto: Fernando Machado)

E quando deixava a Artefacto ouvi “Olha, que isso aqui tá muito bom / Isso aqui tá bom demais / Olha, quem tá fora quer entrar / Mas quem tá dentro não sai / Pois é / Olha, que isso aqui tá muito bom / Isso aqui tá bom demais / Olha, quem tá fora quer entrar / Mas quem tá dentro não sai / Vou me perder, me afogar no teu amor / Vou disputar, me lambuzar nesse calor / Te agarrar pra descontar minha paixão / Aproveitar o gosto dessa animação / Olha, que isso aqui tá muito bom / Isso aqui tá bom demais / Olha, quem tá fora quer entrar / Mas quem tá dentro não sai / Pois é”.

a-pedro-frederico-aida-catel-miguel-henrqiues

Pedro Frederico, Aida Catel e Miguel Henriques (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !