Fernando Machado

O almoço da Nordeste

Nunca pensei que o almoço-coletiva de imprensa do Grupo Nordeste, realizado ontem, no Spettus de Boa Viagem, fosse num ritmo de modernidade, sem aqueles cansativos bla-blá-blá e exposições daqueles gráficos que somente os técnicos entendem. Os diretores Paulo Sérgio Macedo e Hilson Macedo Filho, os superintendentes Edmilson Andrade, Oswaldo Gramel e Nelson Correia, além dos gerentes Mauricio Ciaccio e Cecilia Macedo fizeram uma revolução. Cada um sentou numa mesa ao lado dos jornalistas e a empresa foi passada a limpo com muita clareza.

n-nelson-correia-cecilia-paulo-sergio-maciel-edmilson-andrade
Nelson Correia, Cacilia e Paulo Sérgio Macedo com Edmilson Andrade (Fotos: Fernando Machado)

Entre outras coisas fiquei sabendo que o Grupo Nordeste, cujo presidente é Hilson Macedo, foi fundado no dia 4 de junho de 1970, atua em 15 estados do Brasil nos segmentos de segurança privada, transporte de valores, segurança eletrônica e serviços de limpeza e conservação. Que conta com uma frota de 800 carros fortes e atende a mais de 15 mil clientes. O GN dispõe de 27 mil funcionários em todo Brasil, sendo seis mil mulheres. Que na sede no Recife gera nove mil empregos e promete aumentar no decorrer de 2011.

n-oswaldo-gramel-hilson-macedo-filho-mauricio-ciacci
Oswaldo Gramel, Hilson Macedo Filho e Mauricio Ciacci

Em Pernambuco, o Grupo faturou 110 milhões no ano passado, valor 32% maior do que em 2009 e que o Estado representa 15% do faturamento total do GN. É importante registrar que na comemoração aos seus 40 anos, o GN lançou a campanha O Bem faz Bem, que motivou as pessoas praticarem boas ações. Foi criado um hot site onde qualquer interessado poderia incluir suas ações e isso gerou 45 mil mensagens de boas ações. Resultado três ONGs (Associação Arte e Vida, Instituto Shopping Recife e o Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer) foram beneficiadas com de 15 mil reais cada uma.

n-josilene-santos-marcos-moraes-angela-oliviera
Josilene (Arte e Vida) Santos, Marcos (GAC) Moraes e Angela Instituto Shoping Recife) Oliveira

Tudo isso foi repassado de uma forma dinâmica e sem ser cansativa, como acontecem nessas coletivas de imprensa. É bom lembrar que degustamos um cardápio dos deuses. E assim se passou o encontro com nossos ouvidos se enchendo de noticias boa e a boca se fartando de gosto bom. Existe coisa melhor do que uma reunião desta forma? Tenho que parabenizar a equipe que coordenou o encontro, pois ficou com sabor de quero mais.

Gostou ?
Compartilhe !