Fernando Machado

O almoço da ACF

Jucinete Souza e Marilia Elihimas (Foto: Fernando Machado)

Terça-feira, a presidente da Associação Cristã Feminina, Marilia Elihimas, movimentou mais um almoço mensal da entidade, com renda para a Creche da Torre. Também tivemos um bazar, dos mais concorridos e depois que foi servido o almoço aconteceu um bingo. A parte musical ficou por conta de Ivan do Teclado. A entidade está passado uma crise sem limites.

Haydée Camarotti e Cleide Rios (Foto: Fernando Machado)

A ACF foi fundada pela norte-americana Ruth Hills, do YWCA, e a primeira presidente foi Julieta Pereira Borges, em 11 de janeiro de 1947, num terreno doado pelo banqueiro Jorge Baptista da Silva. A ACF teve seus momentos de glória e atualmente vive uma crise sem limites. Marilia tem sofrido para pagar os salários dos funcionários da creche, que atende mais de 100 crianças carentes.

Lúcia Maia e Ilse Gayoso de Melo (Foto: Fernando Machado)

No cardápio galinha de cabidela, massas, torta de cebola, torta de bacalhau e peru à Califórnia, tudo preparado pelas próprias sócias da Associação. Como sobremesa tinha manjar, doce de maçã, pudim, salada de frutas e mousse de maracujá. No final Marilia Elihimas agradeceu as pessoas que foram ajudar a instituição.

Marly Burle e Zeneide Caldas Menezes (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !