Fernando Machado

O 39º Congresso da ABAV

xuxa
Xuxa Meneghal falando sobre sua Fundação (Foto: Luiza Tiné)

Com a execução do Hino Nacional por Martinho da Vila e performance do grupo Carlinhos de Jesus, foi iniciado hoje, pela manhã, a XXIX Feira das Américas – ABAV, no Ricentro, no Rio de Janeiro. Depois foi exibido um documentário intitulado Guerra e Paz, enrequecido pelas vozes de Fernanda Montenegro e Lula, em homenagem ao artista plástico Cândido Portinari, que também ilustrava o palco com alguns dos seus desenhos.

a-andre-correia-alberto-feitosa
Andre Correia e Alberto Feitosa (Foto: Fernando Machado)

Falaram na ocasião, o filho do homenageado João Cândido Portinari, a atriz Camila Pitanga (de blusa branca saia preta), o presidente da ABAV Carlos Alberto Amorim Pereira (não poupando criticas ao governo), os ministros Maria do Rosario Nunes (Direitos Humanos) e Gastão Vieira (Turismo) e o prefeito Eduardo Paes. Carlos Alberto Amorim Pereira convidou a apresentadora Xuxa Meneghal, para assinar um convenio visando coibir o abuso sexual nas crianças e adolescentes. Xuxa estava linda num duas peças branca, sobretudo e calça comprida).

a-andre-campos-carlos-braga
Andre Campos e Carlos Braga (Foto: Fernando Machadi)

Terminada essa parte aconteceu a inauguração oficial do evento. Visitei o estande institucional de Pernambuco que está esplendido, localizado na área dedicada ao Nordeste e o do Recife repousando no mesmo estande e um outro na área comercial. Tivemos um workshop gastronômico com o chef Hugo Prouvot e o lançamento do projeto Brasil, Curta Pernambuco, pelo secretário Alberto Feitosa e o presidente da Empetur, André Correia.

a-dani-gouveia-hugo-prouvot-leonardo-barbosa
Dani Gouveia, Hugo Prouvot e Leonardo Barbosa (Foto: Fernando Machado)

O Brasil, Curta Pernambuco tem duração de um ano e vai contemplar a customização de uma fanpage no Facebook sobre Pernambuco, um advergame, ações de rua e em agencias de viagens. Uma das principais premissas do projeto é a interatividade.

a-edison-goncalves-jorge-sales
Edison Gonçalves e Jorge Sales (Foto: Fernando Machado)

A Secretaria de Turismo do Recife, leia-se André Campos, montou um palco com DJ, e a atriz Fabianna Karlla, teremos amanhã, um jogo simulando um programa de auditório e balões de gás hélio, no estande da área comercial. Será assim focada no entretenimento a participação do Recife na Abav 2011.

a-francy-silva-sandro-silva
No estande do Amazonas pinçamos esse casal de indios: Francy e Sandro Silva (Foto: Fernando Machado)

A ideia é chamar a atenção pela criatividade para que os agentes de viagem tenham o interesse aguçado pelo destino em uma estratégia de marketing inovadora e lúdica, além de chamar a atenção para que os profissionais de turismo se cadastrem na promoção Recife te Quer e disputem um carro zero quilômetro no dia 3 de dezembro, em evento realizado no Parque Dona Lindu.

Gostou ?
Compartilhe !