Fernando Machado

O 12º Forró Iluminado

a-cida-melo-henrique-silveira-gustavo-krause
Os diretores da AACD Cida Melo, Henrique Silveira e Gustavo Krause (Fotos: Fernando Machado)

Apesar da redundancia temos que frisar que as festas juninas da AACD sempre são animadas e concorridas e a 12ª edição do Forró Iluminado não poderia ter sido diferente. Este ano os focos foram para o senador paraibano Cassio da Cunha Lima, o vice-governado da Paraíba Rômulo José Gouveia e o deputado Tony Gel, à côté Miriam Lacerda. Cerca de mil pessoas invadiram a Arcádia do Paço Alfândega por uma causa das mais justas. Pense numa noitada maravilhosa e recheada de esperança e caridade.

a-cassio-cunha-lima-genival-lacerda-romulo-gouveia
Um trio paraibano: Cassio da Cunha Lima, Genival Lacerda e Romulo José Gouveia

A decoração foi muito simples, do teto caia um imenso lustre de velas e ao seu redor nois de papeis coloridos. Sobre as mesas repousavam arranjos de flores coloridas plastificadas, raladores ou espigas de milhos. Era o toque junino no encontro mais festejado do Recife. Quem assinou o décor foi Bebeth Perman. O bufê muito elogiado com barracas rodeando o salão. Numa canjica, bolos (Souza Leão, milho e macaxeira), arrumadinho de charque, bobó de camarão, mariscada, tapioca, milho verde cozido, cocadas e sarapatel.

a-carlos-lundgren-isis-santini
Os elegantes Carlos Lundgren e Isis Santini

O show foi de se tirar o chapéu. O primeiro a subir ao palco foi Altemar Dutra Jr, os depois Garçons Cantores, Alcymar Monteiro, Geraldinho Lins, Maciel Melo, Josildo Sá, Gabriela Barreto, André Rio, Nádia Maia, Genival Lacerda e seu filho João, Cristina Amaral, Novinho da Paraíba, Cylene Araújo e Biliu de Campina Grande. Todos antes de se apresenatarem lembravam do Rei do Baião. E o mais importante nenhum deles cobrou o cachê. E assim passou o tempo com o dancing sempre lotado e as pessoas se divirtindo.

a-tatiana-marques-altemar-dutra-jr
Tatiana Marques e Altemar Dutra Jr

Gostou ?
Compartilhe !