Fernando Machado

O 1º dia do retiro do Padre Airton

Durante 48 horas Padre Airton Freire esteve à frente de mais um retiro espiritual, na Fundação Terra, em Buique (PE). Cerca de 60 pessoas do Ceará, Pernambuco e São Paulo tiveram momentos raros por conta da mistura de paz e de orações. O local, encravado entre serras, é um verdadeiro paraíso. Lá a gente passeia pela tranqüilidade, pela igualdade e pela alegria. Quando chegou o domingo, e tivemos que deixar às terras de Padre Airton, a saudade tomou conta de nós. Ah, como é bom estar junto de pessoas que só pensam em Deus.

r-grupo-sergio-mota
Os participantes do Retiro em frente da Casa Onde Moro (Foto: Sérgio Mota)

Eu participei do grupo organizado por Flávia Lúcia e Sérgio Mota, ao lado dos filhos Serginho e Maria Digna, além da escritora Marly Mota (mãe de Sérgio) e da senhora Abigail Almeida (mãe de Flávia). Quando chegamos, na sexta-feira, às 12h, fomos saudados por cânticos gregorianos, que vinham da Igreja da Sagrada Família. Existe coisa mais sublime do que uma boa música? Passada a emoção cada um seguiu para seu quarto (Eu fiquei hospedado no consagrado a São Rafael) e depois foi servido o almoço.

r-luiza-marilac-karisia-ribeiro-rosa-maria-lima-elizabate-freitas-luzia-bastos
Luzia Marilac, Karisia Ribeiro, Rosa Maria Lima, Elizabete Freitas e Luzia Júlia Bastos do Ceará (Foto: Fernando Machado)

Depois caminhamos para a Igreja de Sagrada Família e às 15h surge dentro do templo, aquela figura especial, padre Airton Freire, significava que iríamos recitar o Terço da Misericórdia. Depois aconteceram os primeiros encontros de aproximação dos fiéis com os debates. Às 18h foi servida a ceia, bem caseira, e às 19h Padre Airton oficiou a Santa Missa e na seqüência aconteceu a Adoração ao Santíssimo, com uma procissão até a Igreja dos Pescadores. Como chovia muito fomos para a Capela do Santíssimo.

Gostou ?
Compartilhe !