Fernando Machado

Novo Mundo vem ai

O ator Allan Souza Lima vive o índio Ubirajara (Foto: Gshow)

A novela Novo Mundo estreia na TV Globo no próximo dia 22, às 18h20, substituindo Sol Nascente. A nova novela vai resgatar a época de Dom Pedro I e dona Maria Leopoldina levando o telepesctador a uma viagem romântica marcada por paixão, entrega, um envolvimento direto com a arte, com a cultura, ambição e sequências de ação. O enredo será em torno de Anna Millman e Joaquim Martinho, os protagonistas interpretados por Isabelle Drummond e Chay Suede, respectivamente.

Isabelle Drummond como Anna Milmann (Foto: Mauticio Fidalgo)

Ela é a professora de português de Leopoldina, que será vivida por Leticia Colin, e ele é um ator que passou sua infância no Brasil. Os dois se conhecem ainda na Europa, mas vêm para as terras tupiniquins por causa da união da futura imperatriz do Brasil com Dom Pedro, papel de Caio Castro. Essa viagem ao Novo Mundo dá origem ao romance, que se entrelaça à luta do país pela independência. A trama é baseada em um período histórico e carrega seus personagens fictícios.

Chay Suede será Joaquim Martinho (Foto: Raquel Cunha)

Novo Mundo foi escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, e tem a direção artística de Vinícius Coimbra, é ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822. No elenco temos Isabelle Drummond, Chay Suede, Caio Castro, Letícia Colin, Julia Lemmertz, Leo Jaime, Débora Olivieri, Rodrigo Simas, Giullia Buscacio, Rodrigo Simas, Vivianne Pasmanter, Guilherme Piva, Luisa Micheletti, Rômulo Estrela, Agatha Moreira, Gabriel Braga Nunes, Ingrid Guimarães, entre outros.

Dom João VI é vivido por Léo Jaime (Foto: César Alves)

Gostou ?
Compartilhe !