Fernando Machado

Novenário de Nossa Senhora do Carmo

b-altar
O altar mor da Basílica do Carmo em momento de oração (Fotos: Fernando Machado)

Maria então disse: “A minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito se alegra em Deus, meu salvador” (Lc. 1,46-47). Este foi o tema que o monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos, Prior da Ordem Carmelita Secular de João Pessoa (PB) pregou quarta-feira no novenário de Nossa Senhora do Carmo. Foi uma homilia bonita e com uma linguagem popular. No final foi muito aplaudido.

b-freis-damiao-ednaldo-alcebiades-paulo
Frei Damião, Monsenhor Ednaldo, freis Alcebiades e Paulo

O altar mor da basílica estava mais bonito ainda com a decoração feita por Eva Gouveia para a procissão de entrada formada pelos acólitos, ministros da Eucaristia e pelos freis Sidmário, Leandro, Alcebiades, Damião e Paulo, além do Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos. O comentarista da noite foi frei Leandro.

b-freis-ricardo-paulo-sidmario
O reitor da Basilica do Carmo, frei Paulo, ladeado pelos freis Ricardo e Sidmário

A música ficou por conta do Coral do Carmo, regido por maestro Josias e o pelo Coral Vinde a Mim, regido por Flávio Pio. Um dos momentos mais emocionantes foi a execução da Ladainha de Nossa Senhora. Nem mesmo a chuva afastou os fiéis das comemorações dos 100 anos da proclamação de Nossa Senhora do Carmo como Excelsa Padroeira do Recife.

b-frei-leandro-carlos-ivan
Frei Leandro e o artista plástico Carlos Ivan, responsável pela decoração do andor da Padroeira do Recife

O novenário desta noite tem como pregador Dom Genival Saraiva de França, Bispo Diocesano de Palmares, que vai falar sobre Maria, Templo do Espírito Santo. “O que nela foi gerado vem do Espírito Santo” (Mt. 1,20). O noiteiro é o Apostolado da Oração da Arquidiocese de Olinda e Recife.

b-vindeamim
O coral Vinde a Mim

Gostou ?
Compartilhe !