Fernando Machado

Nova sede do Consulado da Itália

Depois de 15 anos na Avenida Domingos Ferreira, o consulado da Itália no Recife, agora está localizado na Rua Padre Carapuceiro, no 13º andar do Empresarial Carlos Pena Filho, ambos no mesmo bairro Boa Viagem. A sede atual que ocupa um andar inteiro e teve o projeto da arquiteta Andrea Alves, nos remete ao primeiro mundo. De parabéns, o cônsul Gabor de Zagon pela conquista.

Antônio Bernardini, Raul Henry, Ricardo Merlo, Luigi Maria Vignalli e Gabor de Zagon (Foto: Fernando Machado)

A diva da imprensa Jo Mazzarolo e o cônsul italiano Gabor de Zagon (Foto: Fernando Machado)

E para inaugurá-lo Senador Ricardo Merlo, o Embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini e o diretor geral dos Serviços Consulares e das Migrações da Itália, Luigi Maria Vignalli. A cerimônia aconteceu na manhã de quarta-feira, num tablado no Hall do empresarial e tivemos cinco falas: a cônsul Gabor de Zagon, do embaixador, do senador, do diretor-geral e do vice-governador Raul Henry.

Vice –cônsul de Portugal Marco Ferreira de Melo, cônsul geral Maria Köenning de Siqueira Regueira e cônsul geral Jiro Maruhashi (Foto: Fernando Machado)

O tenor Jefferson Bento e o diplomata Luigi Maria Vignalli (Foto: Fernando Machado)

Na parede atrás do pódio, tinha uma obra de arte com letras ao contrário e o diplomata Luigi Maria Vignalli descobriu que lendo no inverso tinha a sigla italiana AIRE (cadastro para manter atualizados os dados de endereço e de residência do cidadão italiano). Também tivemos a execução dos hinos do Brasil e da Itália, cantados pelo tenor Jefferson Bento. O senhor Vignalli no momento do canto do hino italiano ele ficou visivelmente emocionado.

O embaixador Antônio Bernardini e Claudio Vullo e Cesare Villone (Foto: Fernando Machado)

O jornalista Antonio Azevedo e o cônsul geral adjunto da China Shang Siyuan (Foto: Fernando Machado)

Depois da cerimônia alguns convidados subiram até o 13º piso para conhecer as instalações do consulado italiano. Lá foi servido um café da manhã de a gente rezar para Nossa Senhora da Conceição. O cardápio, grifado pela Arcádia, constou de sucos regionais, salada de frutas, mini sanduíche de queijo do reino, mini sanduíche de ricota com nozes, mini sanduíche natural de presunto, mini quiche Lorraine, pãozinho delícia de queijo, folhado de frango com gergelim, cestinha de Prima Donna com geléia de maçã, folhado de queijo com goiaba, bolo de rolo e bolo de laranja.

Gostou ?
Compartilhe !