Fernando Machado

Noticias do Rio Grande do Norte

O 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou o transporte de neurobloqueadores. Trata-se de medicamento essencial para pacientes em recuperação do coronavírus. Em ação semelhante, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pelo Comando do 3º Distrito Naval, Exército e Força Aérea, realizou a desinfecção da Unidade Básica de Saúde Maria Rufino de Souza, do Centro Clínico de Saúde e da Secretaria Municipal de Caiçara do Norte, Rio Grande do Norte.

Em Natal, o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN/Ebserh) integra um consórcio de instituições mobilizadas para testar o uso de plasma sanguíneo no tratamento de casos graves de Covid-19. A pesquisa liderada pelo Instituto de Medicina Tropical da UFRN foi iniciada em junho, nos moldes de ações semelhantes desenvolvidas em outros estados brasileiros. A pesquisa se fundamenta na transfusão de sangue de alguém já curado após contrair o coronavírus para um paciente grave em tratamento da Covid-19.

O Comando Conjunto Planalto descontaminou as instalações do Centro Especializado de Reabilitação II, em Taguatinga, Distrito Federal. A atividade foi executada por militares do Exército, especializados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear. Na mesma frente de combate, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba iniciou uma série de desinfecções em hospitais no interior do Rio Grande do Norte. Militares da Marinha e do Exército higienizaram o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, Rio Grande do Norte. As ações prosseguem durante a semana em hospitais de Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró e Santo Antônio, no estado potiguar.

Gostou ?
Compartilhe !