Fernando Machado

Noticias do Rio Grande do Norte

O Governo do Estado promove a partir de hoje o 1º Festival Literário de Pipa e Mostra de Artesanato Potiguar. A abertura será às 20h, na Praça do Pescador, com a presença da governadora Wilma de Faria. Com o objetivo de incentivar a leitura e divulgar o artesanato potiguar, o evento prossegue até sábado, com vasta programação cultural e artística. Confirmaram presenças o romancista e jornalista pernambucano Raimundo Carrero, as escritoras Marina Colasanti e Danuza Leão.

O Rio Grande do Norte, atualmente, é considerado o maior exportador de banana do país e a expansão dessa cultura em bases tecnológicas tem proporcionado aumento de empregos e renda no sistema de cultivo. A cidade de Ipanguaçu, um dos principais pólos de produção, está sediando hoje e amanhã, na Estação Experimental de Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN, a quarta etapa do 6º Circuito de Tecnologias Adaptadas à Agricultura Familiar, com o objetivo de promover uma melhoria na qualidade de vida dos produtores locais.

O Circuito 2009 da Emparn será executado em parceria com a Emater-RN e conta com o patrocínio do Governo do Estado, e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com apoio do Sebrae, Embrapa e do Banco do Nordeste. A expectativa é de cerca de 500 participantes no evento. As próximas etapas do circuito serão nos dias 29 e 30 de outubro em Pedro Avelino e 26 e 27 de novembro – São Gonçalo do Amarante.

Gostou ?
Compartilhe !