Fernando Machado

Notícias do Rio Grande do Norte

A Prefeitura de Natal, leia-se as secretarias de Comunicação Social, Turismo e a Capitania das Artes, nos informa que estará hoje em Natal o engenheiro francês François d´Agay, sobrinho do escritor Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), onde proferirá uma conferência a partir das 18h no auditório da Aliança Francesa. Vão fazer parte da mesa o poeta Diógenes da Cunha Lima, o escritor Pery Lamartine, o artista plástico Dorian Gray Caldas e o padre José Mário, da paróquia de Bom Jesus, da Ribeira.

rn-a-historia-de-uma-historia
A capa do livro A História de Uma História (Reprodução)

François, que também é presidente da Fundação Succession de Saint-Exupéry, veio ao Brasil especialmente para o lançamento dos livros “O Pequeno Príncipe me Disse” e “Antoine de Saint-Exupery: A História de Uma História”, da escritora paulista Sheila Dryzun, ocorrido no dia 22 em São Paulo. Apaixonado pelo Brasil, o engenheiro manifestou à escritora o desejo de conhecer as principais cidades por onde o tio passou, incluindo Natal.

rn-sheila-dryzun
A escritora Sheila Dryzun (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Comunicação organizou uma entrevista coletiva sobre a visita e os lançamentos hoje, às 16h, no Hotel Intercity, na Praia de Areia Preta. Haverá tradução feita pela professora Marília Azevedo, da Aliança Francesa.

Gostou ?
Compartilhe !