Fernando Machado

Noticias do Ceará

Após seis anos, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará vai ganharreforço, de 242 novos soldados a partir de amanhã, em cerimônia presidida pelo governador Camilo Santana, no Centro de Eventos do Ceará. A última posse da corporação foi também para o cargo de soldado, com cerca de 270 profissionais formados em agosto de 2009. Iniciado em 13 de outubro de 2014, o curso de formação profissional teve duração de sete meses, em período integral, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.

A Data Nacional da Itália foi comemorada, conforme já informamos,  no Teatro Dragão do Mar, com um concerto da Orquestra Filarmônica de Fortaleza, sob a regência do maestro Gladson Carvalho e tendo como solista a pianista italiana Patrizia Bicciré. Depois aconteceu coquetel no Restaurante Jardim Alchymist. No comando estavam o cônsul Angelo Maria Bicciré e o cônsul honorário em Fortaleza, Roberto Misici. A vice-governadora Isolda Cela prestigiou a cerimônia.

O boletim mensal do Ministério do Turismo, que mede a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses, mostrou que o Nordeste continua sendo a região mais procurada pelos turistas (42,7%). No caso do Ceará, a alta procura pelo destino nas férias de julho fez com que Fortaleza ganhasse mais um voo vindo de São Paulo. O novo pacote será de oito dias e incluirá passagens aéreas de ida e volta, traslados, café da manhã e passeios.

Gostou ?
Compartilhe !