Fernando Machado

Notícias do Ceará

Fortaleza entrou de vez nos holofotes mundiais com a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Basta caminhar pelas ruas da cidade para se perceber os diferentes sotaques que invadiram a capital cearense. E não apenas com turistas dos países que jogam em Fortaleza pelo Mundial. Essa tendência é palpável nas arquibancadas da Arena Castelão e nas estatísticas da procura de ingressos por turistas para a competição. Apenas nas duas primeiras partidas disputadas em solo cearense uma média de 74% das entradas foram vendidas para turistas – 37,5% para brasileiros de outros estados e 36,5% para estrangeiros. Ou seja, 88.075 dos 11.021 presentes na Arena Castelão residiam fora da Região Metropolitana de Fortaleza.

Os destaques foram os mexicanos, com 20,1% das entradas para o confronto diante do Brasil (12.068 lugares), seguido de 8,9% de uruguaios no jogo contra a Costa Rica e de residentes nos Estados Unidos, que ficaram em segundo lugar em compras nos dois jogos – 8,2% para Uruguai x Costa Rica e 5,1% para Brasil x México. Entre os brasileiros quem sai na frente são os paulistas, com 16.186 entradas para os dois jogos até aqui. Os fortalezenses ficaram com 30.945 bilhetes. O turismo já é responsável por 11% do Produto Interno Bruto cearense.

Gostou ?
Compartilhe !