Fernando Machado

Notícias de Sergipe

Entre 14 e 19 de julho a Universidade Tiradentes sedia o XVII Simpósio Latino-americano sobre Cromatografia e Técnicas Relacionadas – Colacro. O encontro sobre o tema é realizado a cada dois anos (a versão anterior aconteceu em Lisboa e a atual acontece pela a primeira vez no nordeste brasileiro, em Aracaju). A vasta programação conta com as presenças de personalidades na área da Cromatografia a exemplo da colombiana Elena Stashenko, Professora na Faculdade de Química.

João Bebe Água (Gaspeu Fontes), Sérgio Lacerda, Marcos Santana, Conceição Vieira e o vereador Paulo Júnior (Foto: Heitor Júnior)

Próximo dia 08 de julho, Sergipe completa 199 anos de emancipação política. Para comemorar a data, que celebra a independência do território de Sergipe da Bahia, o governo do Estado e a Prefeitura de São Cristóvão preparam solenidade festiva na Praça São Francisco, às 16h, com apresentação de grupos folclóricos, de artistas sergipanos e da orquestra sinfônica de Sergipe. Em reunião realizada quarta-feira, o prefeito Marcos Santana e a presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, Conceição Vieira, acertaram parceria para realização do evento.

Gostou ?
Compartilhe !