Fernando Machado

Notícias de Sergipe

O Teatro Atheneu estava lotado e ingressos esgotados. A Orquestra Sinfônica de Sergipe realizou na noite de quinta-feira, um concerto beneficente inteiramente dedicado às trilhas sonoras de Super-Heróis com arranjos sinfônicos feitos pelo maestro e diretor artístico Guilherme Mannis. A Orquestra é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e pelo quarto ano consecutivo firma parceria com a Associação dos Amigos da Oncologia (AMO).

Guilherme Mannis e a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Foto: Pritty Reis)

No palco, os músicos afinavam seus instrumentos e organizavam suas posições. Na platéia, o público comentava sobre a expectativa de ouvir grandes clássicos do cinema tocados em sintonias sinfônicas. Segundo Guilherme Mannis, a forma adotada pela Orquestra para suas grandiosas apresentações é ser o mais plural possível e mostrar para o público uma cultura clássica mesclada ao popular.

A diretoria da Associação dos Amigos da Oncologia (Foto: Pritty Reis)

No repertório trilhas sonoras do Batman Vs Superman e Batman, o cavalheiro das trevas: Dark Knight – Why so serious de Hans Zimmer (1957), Os incríveis de Michael Giacchino (1967) entre outros clássicos de Heróis. Segundo Mannis, ritmos variados como heavy metal, música latina e salsa estiveram presentes nas peças que foram interpretadas com muita qualidade e aplicação pela Orquestra. O concerto teve sua renda a AMO.

Gostou ?
Compartilhe !