Fernando Machado

Blog

Notícias de Sergipe

O Hospital da Polícia Militar de Sergipe já realiza cirurgias ortopédicas pelo SUS. A iniciativa, fruto da parceria entre a Fundação Hospitalar de Saúde e a Secretaria de Segurança Pública, teve início segunda-feira, e já realizou dez cirurgias. Por meio desse acordo, o HPM passou a funcionar como hospital de retaguarda para o internamento de pacientes do Hospital de Urgência de Sergipe em junho e já atendeu 118 pacientes.

O mais novo estudo divulgado pelo Observatório de Sergipe, leia-se o coordenador Ciro Brasil, traz mais uma boa notícia para Sergipe. O abastecimento adequado de água em Sergipe registrou um crescimento de 7,8% no período de 2003 a 2013. Atualmente, Sergipe é o segundo estado da Região Nordeste com melhor abastecimento de água, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte.

0
1 Discussion on “Notícias de Sergipe”
  • Um hospital militar deve destinar-se exclusivamente ao atendimento dos militares, a fim de que eles retornem ao trabalho no menor tempo possível. A partir do momento em que o hospital militar passa a atender a população em geral, ainda mais em convênio com o SUS, que paga uma miséria por consultas, exames, cirurgias, internamentos e outros procedimentos médicos, ele perde sua finalidade instituciional e doutrinária, ainda correndo o risco de ter no mesmo ambiente o policial militar ferido e o bandido que trocou com o policiamento. Se os serviços para os militares e seus familiares já são deficitários, imagine com o incremento da demanda decorrente desse convênio. Lamentável a opção sergipana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.