Fernando Machado

Notícias de Sergipe

Poço Redondo é o município sergipano que é conhecido por ser o lugar onde começa a famosa Rota do Cangaço, local onde Lampião e o seu bando foram emboscados e tiveram suas cabeças e mãos decepadas. O caminho até onde aconteceu a morte de Lampião é uma atração a parte nos 700 metros que dura o passeio até a chegada à Grota de Angicos, local exata onde ocorreu o fato que marcou o fim do cangaço no Nordeste.

se-máquina-do-alfaite-chaleira-que-fizeram-parte-do-cangaço

A máquina e bule dos cangaceiros (Foto: Divulgação)

O turista depara-se com a caatinga, com suas árvores sem folhas e diversos cactos, além de encontrar também muitos animais silvestres, como calangos e sagüis. É neste pequeno vale que ficam duas cruzes e uma placa com o nome de Lampião e Maria Bonita, numa homenagem as maiores figuras do cangaço brasileiro. E não é só pela parte histórica que a cidade se destaca.

se-mestre-tonho

Mestre Tonho na sua galeria (Foto: Cortesia)

No município, a 170 km de Aracaju, fica o Centro de Produção. O lugar é repleto de peças históricas que um dia fizeram parte do cotidiano do homem do sertão, onde podemos achar facilmente dentre os artigos expostos, o ferro que Maria Bonita, passava as roupas, como também a máquina de costura do alfaiate Zé de Bela. O acervo foi doado pelo mestre Tonho. O Centro funciona das segundas às quintas das 8h às 17h.

Gostou ?
Compartilhe !