Fernando Machado

Notícias de Sergipe

A primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, participou no dia 11, do encerramento da Caravana do Esporte e da Música realizado no auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças, município de Propriá, distante 102 quilômetros da capital. Os programas consistiram na promoção de atividades para professores, crianças e adolescentes durante três dias, visando ao direito ao lazer e à educação.

se-eliane-aquino-marcos-rodrigues
A primeira-dama Eliane Aquino (Fotos: Marcos Rodrigues)

A iniciativa é uma parceria entre a emissora de TV ESPN, com os Institutos Esporte Educação e Sol da Liberdade e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Atuante em 44 municípios de todo o país em cinco anos de existência, as Caravanas do Esporte e da Música são realizadas sob a forma de cursos de formação pedagógica para professores e atividades para crianças e adolescentes. As oficinas, destinadas ao público infanto-juvenil, são promovidas pelos próprios educadores inscritos nos cursos.

se-socrates-marcos-rodrigues
O ex-jogador e médico Socrates

A Caravana contou com as presenças de atletas renomados, a exemplo do ex-craque dos gramados, Sócrates, além da ex-jogadora de vôlei, Ana Lúcia, e do atleta de handebol, Guilherme Rosa, que conquistou o ouro nos jogos Pan-Americanos do Rio em 2007. Sócrates falou sobre o esporte para a educação e o desenvolvimento humano.

Gostou ?
Compartilhe !