Fernando Machado

Noticias da Paraíba 

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba apresenta hoje o concerto de abertura do I Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas, com regência do maestro Luiz Carlos Durier e a participação, como solista, do oboísta paraibano José Medeiros, oboé principal da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. O concerto, que integra a temporada 2017 da OSJPB, começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com entrada gratuita.

Os músicos da Sinfônica da Paraíba se apresentam hoje (Foto: Thercles Silva)

A nova filosofia de policiamento, pautado na proximidade com a população e com o policial envolvido na busca por soluções dos principais problemas da comunidade, ganhou reforço, terça-feira. É que a Polícia Militar da Paraíba concluiu a formação de mais 348 policiais para atuarem no policiamento comunitário, chegando à marca de 3.202 formações de 2011 até agora. O comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, que esteve na solenidade de conclusão do curso, no Centro de Educação da PMPB, destacou que o curso oferece à sociedade mais 348 promotores da paz e da ordem pública.

Euller Chaves entrega  certificado para Adailson Araújo (Foto: Wagner Varela)

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu terça-feira, a visita do embaixador espanhol, Fernando Villalonga, e do cônsul da Espanha para o Nordeste, Gonzalo Fournier, para discutir a possibilidade de novas parcerias entre o empresariado espanhol e o setor turístico da Capital paraibana. De acordo com Villalonga, a cidade de João Pessoa se destaca na região e é um destino ideal para os turistas europeus por reunir cultura e lazer, através do Centro Histórico revitalizado e a região litorânea, com belíssimas praias.

Gonzalo Fournier, Fernando Villalonga, Luciano Cartaxo e Graco-parente (Foto: Alessandro Potter)

Gostou ?
Compartilhe !