Fernando Machado

Notícias da Caserna

m-edison-josua-fab
O vice-almirante Edison Lawrence Dantas e o brigadeiro Louis Josuá Costa (Fotos: II COMAR)

Das mais emocionantes a solenidade de encerramento das busca e homenagem póstuma às vítimas do vôo da Air France, realizadas ontem, entre 9h e 11h, a 14km da costa brasileira, organizada pela Marinha e Aeronáutica. Os comandantes do II Comar, brigadeiro Louis Josuá Costa, e do III Distrito Naval, vice-almirante Edison Lawrence Dantas, presidiram a cerimônia.

m-coroa
Um pelotão de marinheiros segurando as coroas de flores

O grupo de autoridades embarcou no Porto do Recife pela Fragata Bosisio em direção ao mar, onde se encontraram com os navios Guaiba, Rio de Janeiro, Jaceguai, Gastão Motta e Grajaú. Além do canto do hino nacional, hasteamento das bandeiras do Brasil e da França e um ato ecumênico, os comandantes jogaram coroas de flores ao mar e lá do alto um helicóptero lançou pétalas de rosas.

Amanhã teremos uma solenidade no 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Socorro, marcando mais um aniversário de sua fundação. No comando estará o coronel Mário Felizardo Medina.

Começou ontem e vai terminar no próximo domingo, em Brasília, os 7º Jogos Marciais do Exército. Participam da competição soldados dos sete Comandos Militares do Brasil.

Gostou ?
Compartilhe !