Fernando Machado

Notícias da Caserna

A cronista social Hildegard Angel alertou ontem na sua coluna do Jornal do Brasil: “O uniforme de campanha usado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, em sua viagem ao Haiti, é motivo de discussão nas comunidades da internet, que descobriram que o fato viola o artigo 76 do estatuto dos militares (uniforme privativo dos efetivos das forças armadas)… O mesmo art. 76, aliás, proíbe que paisanos vistam farda… Não, meus, amores, o ministro da defesa não é o comandante-em-chefe das Forças Armadas. Essa atribuição é única e exclusivamente do Presidente da República. Está na Constituição…” E agora?

O Comando Militar do Nordeste, leia-se o comandante general Américo Salvador de Oliveira, já começou a preparar o contingente da região para atuar na Missão de Paz no Haiti. O pelotão deve partir no segundo semestre.

Estará chegando hoje ao Porto do Recife o submarinho Tikuna, da Marinha de Guerra do Brasil, ele faz parte da Esquadra Aspirantex. Estava previsto mais três navios, porém preferiram ficar em Salvador.

Gostou ?
Compartilhe !