Fernando Machado

Notícias da Bahia

O vice-prefeito Edvaldo Brito saiu decepcionado do lançamento da campanha “O Brasil Está Chamando”, ocorrido sexta-feira em Joanesburgo, África do Sul. O objetivo da ação realizada pelo Ministério do Turismo é promover o Brasil e as cidades-sedes da Copa de 2014. “Mas o que se viu foi um vídeo mostrando apenas o Rio de Janeiro, destacando o Cristo Redentor”, declarou o vice-prefeito.

ba-edvaldo-brito
O vice-prefeito de Salvador Edvaldo Brito em Joanesburgo (Foto: Secom)

O presidente Lula fez um discurso de improviso. Falou mal de alguns países e exaltou somente o Rio de Janeiro, apesar de lembrar a falta de segurança nos Morros do Alemão, do Pavão e Pavãozinho. A diversidade foi destaque na fala do presidente, mas, outra contradição, o vídeo exibido não mostrou um único negro, nem o estado de maior população afro-descendente, a Bahia, apesar de o Pelourinho estar em out-doors nas cidades sul-africanas.

Por ironia, as duas únicas autoridades brasileiras negras presentes ao evento eram o vice-prefeito de Salvador, representando o prefeito João Henrique, e o ministro dos Esportes, o também baiano Orlando Silva, que não falou uma vez sequer sobre a primeira capital do Brasil.

Gostou ?
Compartilhe !