Fernando Machado

Notícias da Bahia

No início do ano, o governo federal anunciou a manutenção, até abril, do repasse do Programa Previne Brasil que considerou 100% dos cadastros feitos pelo município e de um incentivo referente à população estimada. Devido ao papel primordial da Atenção Primária nas ações contra a Covid-19, o Ministério da Saúde prorrogará o repasse por mais um quadrimestre (até agosto deste ano). Pelo Previne, foram repassados nos primeiros meses de 2021 R$ 5,1 bilhões.

A operação Argólida foi deflagrada pela Polícia Federal para combater uma organização criminosa investigada por fraudar o Auxílio Emergencial. Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Maranguape. A ação é resultado do trabalho de inteligência Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, com foco na atuação de grupos que cometem esse tipo de crime. “São inúmeras operações que a Polícia Federal tem deflagrado com o objetivo de levar as pessoas investigadas à Justiça. Isso nos deixa satisfeito”, disse o ministro da Cidadania, João Roma.

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em conjunto com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte entraram com um mandado de segurança coletivo, contra as proibições de venda de bebidas e toque de recolher impostos pelo Governo do Estado. A ação que foi dada entrada no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, buscando efeito imediato, aguarda resposta da justiça. De acordo com o Presidente Executivo da Abrasel na Bahia, Luiz Henrique do Amaral,  e o Presidente do Sindicato, Silvio Pessoa, estão na luta.

 

Gostou ?
Compartilhe !