Fernando Machado

Noticias da Bahia

A Miss Universo de 1968, Martha Vasconcellos, comemorou seu aniversário no Planta Festa Bufê Infantil e Adulto, em Salvador, que foi decorada por Luciana Buck. O tema da reunião foi No Encontro das Árvores. A festa começou às 12h, porque atendendo a um pedido, do neto, comemorou a idade nova no estilo infantil. Martha estava vestida de matuta e entre os que foram abraçá-la estavam os missologos Junior Zelaya (hondurenho que reside em Nova Iorque), e Roberto Macedo.

ba-martha-vasconcellos-roberto-macedo

Martha Vasconcellos com Roberto Macedo (Foto: Divulgação)

Um copo d’água para navegar é tema da exposição da artista plástica Graça Ramos, que segue em cartaz até o dia 15 de agosto no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, em Salvador. A mostra que tem a curadoria da produtora Lita Limley, apresenta 30 obras, entre tinta acrílica sobre tela, técnica mista, desenhos e instalações, com memórias retratadas da infância da artista em Feira de Santana onde brincava de soltar barquinhos de papel nas poças de água, nas bacias de alumínio, em copos d’ água.

ba-martha-vasconcellos-ilia

Martha Vasconcelos e Junior Zelaya (Foto: Divulgação)

Relator do projeto de lei do Senado 131/2015, que desobriga a Petrobras de ser operadora de todos os campos do pré-sal e bancar 30% de todos investimentos e bônus de assinatura, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) não vai criar nenhum entrave para a aprovação da proposta na Câmara Federal. Ao evitar qualquer alteração do texto em seu relatório, Aleluia evita que o projeto volte ao Senado Federal e seja retardada a vigência do novo marco legal do pré-sal.

Gostou ?
Compartilhe !