Fernando Machado

Notícias da Bahia

Produções da Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo e uma coprodução Brasil / Alemanha integram a lista dos 16 filmes selecionados para a Competitiva Nacional de Curtas do XI Panorama Internacional Coisa de Cinema. Documentários, ficções e filmes experimentais compõem a mostra que será exibida no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha e no Cine Theatro Cachoeirano (Cachoeira) entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro.

O português Manuel de Lemos, do Porto, foi escolhido durante o encerramento do XI Congresso Internacional das Misericórdias, em Salvador, para comandar a entidade nos próximos três anos. O deputado federal Antonio Brito, que passou o cargo, será o vice-presidente. Manuel de Lemos vai conduzir a entidade até 2018, quando realizará o XII Congresso da CIM em terras portuguesas. Durante três dias, cerca de 800 representantes de Santas Casas de diversos países discutiram os problemas do setor filantrópico.

O presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo, destacou a participação da Bahiatursa na Expo Internacional de Turismo, que terminou sábado, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. “O estande é sensacional, uma obra de  arte. A gente sente como se estivesse na Bahia, verdadeiramente. O Estado está de parabéns e a gente vê uma  retomada do apoio ao turismo por parte do governo baiano”, confidenciou.

Gostou ?
Compartilhe !