Fernando Machado

Notícias da Bahia

Salvador se prepara para receber e dar a largada a três importantes regatas. No próximo dia 29, às 10h, temos a Regata Aratu Maragojipe, saindo do Aratu Iate Clube e segue para a cidade do Recôncavo, Maragojipe. Os participantes serão recebidos pelo Carnaval de Máscaras, tombado como patrimônio imaterial do Estado.

b-regata-aratu-maragojipe-2007-jota-freitas
Regata Aratu-Maragojipe de 2007 (Foto: Jota Freitas)

Segundo a organização do evento, cerca de 400 embarcações e 1600 participantes, inclusive o bicampeão olímpico Torben Grael, estará agitando as águas da Baía de Todos os Santos a bordo do Saveiro Sombra da Lua. A premiação acontecerá dia 5 de setembro, às 16h, no Aratu Iate Clube, com as bandas Estakazero e Batifun.

No final de outubro quem chega é a Regata Internacional Transat 6,50 Charente-Maritime. Os barcos partirão de La Rochelle, sudoeste da França, farão uma escala na Ilha da Madeira, e devem atracar no Terminal Náutico de Salvador dia 25. Paralelo à competição acontecerá o Salão Náutico “Boat Show”, de 23 a 28 de setembro em La Rochelle. E em dezembro vamos ter a regata internacional, a Rally dês Soleirs.

Gostou ?
Compartilhe !