Fernando Machado

Notícias da Alemanha

A maior unidade de produção de gás natural (biogás) do mundo ficará no estado de Meclemburgo-Pomerânia na Alemanha. A Nawaro BioEnergie AG/Leipzig assinou contrato no dia 12 de junho, e garantiu o controle do parque de produção.

A fábrica contará com um volume total de investimentos de cerca de 122 milhões de euros, feitos por meio de empréstimos bancários e por investidores privados. Uma parte dos recursos bancários virá do Banco Alemão de Desenvolvimento, das verbas destinas aos programas de energias renováveis.

A partir de um processo especialmente desenvolvido para o parque, o biogás será produzido a partir de plantas, madeira de corte ou adubacão residual. Com uma área de 20 hectares, a unidade produzirá a partir de junho de 2010 46 milhões de metros cúbicos anuais de gás. Essa quantidade equivale a cerca de 160 milhões de kWh de eletricidade e 180 milhões de kWh de calor útil, suficientes para suprir o abastecimento de energia de uma cidade com até 50.000 habitantes. Quem nos informa é Martin Martin, do Consulado Geral da Alemanha.

Gostou ?
Compartilhe !