Fernando Machado

Notícias da Alemanha

Cientistas alemães da Universidade dos Esportes da Alemanha, em Colônia, anunciaram mês passado o desenvolvimento de um teste capaz de detectar um tipo de doping genético, uma das principais ameaças ao esporte atualmente. O trabalho está sendo desenvolvido por Olivier Rabin.

Há 400 anos Galileu Galilei direcionava pela primeira vez um telescópio à lua. Em 2009, ano internacional da astronomia, o mesmo astro está sendo o tema central da feira que começou no dia 26 de março e vai até 16 de agosto, no Museu Wallraf-Richartz, em Colônia.

A dupla de patinadores Aljona Savchenko e Robin Skolkowy, ambos da cidade de Chemnitz, no Estado da Saxônia, na Alemanha, conquistou o campeonato mundial de patinação artística no gelo na disputa entre casais. A última vez que a Alemanha subiu no lugar mais alto do pódio foi há 45 anos com Marika Kilius e Hans-Jürgen Bäumler.

Uma alemã será a nova diretora da Ordem de Madre Teresa. A Congregação Geral de Missionárias da Caridade escolheu irmã Mary Prema como a nova chefe da instituição localizada em Calcutá, na Índia. O Vaticano ainda precisa reconhecer a decisão. Quem nos informa é Martin Mahn, do Consulado Geral da Alemanha.

Gostou ?
Compartilhe !