Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Comando Conjunto Nordeste, formado por militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, vem realizando a desinfecção de locais públicos desde abril. Terça-feira as ações continuaram com desinfecções nas instalações públicas em Caruaru. Na parte da manhã as ações ocorreram no prédio do Ministério Público Federal, e no CDD Correios Caruaru. No período da tarde, a atividade ocorreu na Prefeitura Municipal de Caruaru e contou com a presença do Comandante do Comando Conjunto Nordeste, General Ivan Ferreira Neiva Filho.

O Advogado-Geral da União, José Levi Mello, afirmou que caberá ao Poder Executivo Federal desenvolver políticas públicas com o máximo de segurança jurídica possível para reconduzir o país de volta à normalidade após a superação do período crítico causado pelos efeitos da pandemia da Covid-19. A declaração foi dada durante participação em debate online promovido sexta-feira pela TV ConJur para discutir as relações entre os poderes durante e depois da pandemia. O Advogado-Geral destacou a importância do diálogo estreito, constante e construtivo entre os poderes.

Trinta e um projetos de pesquisa e formação de recursos humanos para o combate ao coronavírus foram selecionados pela Capes. O edital estava aberto para seleção de 30 propostas, porém 31 das 545 recebidas atingiram a avaliação máxima e foram escolhidas. As pesquisas vão focar em estudos inovadores de prevenção, diagnóstico e estratégias terapêuticas, além de um melhor entendimento de doenças infecciosas, agentes e vetores. Também desenvolverão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais da saúde, tecnologias e mecanismos para monitoramento, mapeamento e controle de surtos, endemias, epidemias e pandemias.

Gostou ?
Compartilhe !