Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O número de pessoas curadas do coronavírus continua superando o número de casos ativos no Brasil. Sábado, o Ministério da Saúde registrou 520.734 pessoas curadas, enquanto outros 496.869 pacientes seguem em acompanhamento médico. As informações estão atualizadas até as 17h30 e foram enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Outra boa notícia é que os números de casos e óbitos começaram a se estabilizar e a entrar em tendência de queda no país, algo que já vem sendo observadas nas últimas quatro semanas.

O Brasil recebeu na madrugada de sábado o 24º voo da Latam, fretado pelo Ministério da Infraestrutura, com carga de máscaras compradas pelo Governo Federal e destinadas aos estados para enfrentamento à Covid-19. Desde o dia 6 de maio, o país já recebeu 146 milhões de máscaras cirúrgicas e do tipo N95 de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde. O Ministério vai fretar mais de 40 voos para transportar a carga.

A Secretaria de Especial de Previdência e Trabalho e o INSS anunciaram o retorno gradativo do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, a partir do dia 13 de julho. O atendimento por meio de canais remotos continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. O comunicado foi feito durante reunião do Conselho Nacional de Previdência na manhã de sexta-feira.

Gostou ?
Compartilhe !