Fernando Machado

Nos bastidores da Política

No próximo domingo, será realizada a eleição dos 230 deputados da Assembléia da República Portuguesa, sendo quatro deles, eleitos pelos emigrantes. Essa é a eleição mais importante para os portugueses e luso-descendentes residentes fora de Portugal, pois dela são eleitos seus representantes diretos na Assembléia Legislativa. São mais de 1.200 eleitores da região do Consulado em Recife, que devem votar via correspondência.

Durante o evento de capacitação dos pré-candidatos do Democratas, partiu do ex-governador e ex-ministro Gustavo Krause a crítica mais contundente ao modus operandi do PT. “Desde que o PT chegou ao topo do Executivo que a briga deixou de ser pelo poder e passou a ser pelo Baú da Felicidade, pelo tesouro”, afirmou, para acrescentar que o partido pratica o jogo bruto do fisiologismo de forma nunca antes vista no País. “Os movimentos sociais acabaram se fundindo ao poder, criando esse estado de letargia que se vê na sociedade”.

rodrigo-maia-mendonca-filho-bernardo-soares
Rodrigo Maia e Mendonça Filho durante evento do Democacratas (Foto: Bernardo Soares)

Na reta final de filiações partidárias, onde o troca-troca de legendas tem agitado a política, o presidente nacional do Democrata, deputado Rodrigo Maia (RJ), anunciou ontem que o partido vai pedir, em todo o País, o mandato dos parlamentares que se desligarem do partido antes do dia 3 de outubro, prazo limite para as novas filiações visando a campanha de 2010. Em Pernambuco a decisão da Executiva Nacional poderá atingir os deputados estaduais Ciro Coelho e Sebastião Rufino, que recentemente externaram através da Imprensa o desejo de deixar o partido.

raul-jarbas-diogo-carolina-prestello-div
O deputado Raul Henry e o senador Jarbas Vasconcelos quando da filiação do fotógrafo Diogo Barretto ao PMDB (Foto: Carolina Prestrello/Divulgação)

O fotógrafo Diogo Barretto, novo filiado do PMDB, aproveita a febre do twitter para alavancar sua candidatura a deputado, nas próximas eleições. No bate-papo dele com os seus seguidores, os assuntos giram em torno das artes, cultura e, claro, da política nacional.

Gostou ?
Compartilhe !