Fernando Machado

Nos bastidores da política

A rede pública de saúde do Maranhão ganhou o reforço de mais 20 ventiladores pulmonares, sendo 10 de UTI e 10 de transporte, utilizado também nas unidades de cuidados intensivos. O equipamento é indicado como suporte ventilatório em pacientes graves, infectados por COVID-19, que apresentem dificuldades respiratórias. Os equipamentos desembarcaram no final de semana em São Luis e serão distribuídos pela Secretaria Estadual de Saúde, responsável por definir quais serão as unidades de saúde e os municípios que receberão os respiradores pulmonares, conforme planejamento local.

Os resultados das vendas semanais no país também demonstram uma recuperação gradual com pico de R$ 180 bilhões na última semana de maio. As informações fazem parte do Boletim – Impactos da Covid-19, que passa a ser divulgado quinzenalmente pela Receita Federal. A publicação traz informações sobre o volume de vendas no país, com base nas informações registradas no Sistema Público de Escrituração Digital – notas fiscais eletrônicas (NFe).

O BNDES aprovou projeto para a revitalização do centro histórico de Congonhas (MG), o que ajudará a cidade a explorar seu potencial turístico e superar os impactos da pandemia da Covid-19. Congonhas, que fez parte do ciclo do ouro do Brasil, reúne um impressionante acervo cultural composto por igrejas de arquitetura barroca e esculturas do artista Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. O projeto foi proposto pela Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Congonhas, no âmbito do BNDES Fundo Cultural/Lei de Incentivo à Cultura.

Gostou ?
Compartilhe !