Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar, será o anfitrião da I Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação, que acontecerá nos próximos dias 12 e 13, no Hotel Gran Mareiro, em Fortaleza. Presidido por Alencar, o Conselho vai receber da secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães Castro, o texto da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, para validação dos secretários.

O prefeito Carlos Eduardo Alves assinou, ontem, a lei nº 6.777, na qual cede um terreno situado no Conjunto Santa Catarina para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte construir o primeiro hospital público voltado para a saúde materno infantil de Natal. O terreno cedido pela Prefeitura do Natal à UFRN mede 16.400m2 e está avaliado em R$ 15,357 milhões.

Para celebrar as raízes negras e femininas da cultura pernambucana, a Terça Negra toma conta do Pátio de São Pedro, na próxima terça-feira às 20h. Programação do Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, o evento contará com três atrações nesta primeira edição pós-Carnaval. Subirão ao palco o Coco Zé Neguinho, a Lady Lay e o Coco da Resistência.

Gostou ?
Compartilhe !