Fernando Machado

Nos bastidores da política

Chega hoje à noite, ao Recife, procedente de Fortaleza, o presidente Lula a fim de participar amanhã, da cerimônia de batimento de quilha do primeiro navio produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul, em Suape. Na sequencia inaugura o Moinho da Bunge, escolas técnica em Pernambuco, Ciclotron e visita à Biofábrica de cana do Cetene, na UFPE. Perguntar não ofende: E porque Dona Marisa Letícia não vem ao Recife?

O ex-governador Joaquim Francisco, quem diria, confirma a filiação ao PSB hoje, às 10h, em evento no Recife Praia Hotel, no Pina. Estarão presentes o governador Eduardo Campos e o presidente regional do partido, Milton Coelho.

A propósito: O governador Eduardo Campos vai reunir, hoje, às 16h, no Palácio do Campo das Princesas, os deputados federais pernambucanos para debater o pré-sal. Na verdade ele vai fazer a cabeça deles. E acho que nem precisava, pois os parlamentares são ovelhas, fazem tudo que o pastor manda. Os eleitores que votaram neles, que se lixem.

Por proposta do deputado Isaltino Nascimento, do PT, hoje, às 9h, no auditório da Alepe, será realizada uma audiência pública na Assembleia para discutir a intolerância religiosa no Estado. O debate vai contar com integrantes do movimento negro, praticantes das religiões de matriz africana e autoridades dos governo estadual e municipal. Será que vai resolver alguma coisa? Nossa cultura é vai mudar com uma reunião?

Gostou ?
Compartilhe !