Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O governador Camilo Santana se reuniu ontem, em Brasília, com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Em discussão, a liberação de recursos para a construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. O governador já havia se reunido, em fevereiro deste ano, com a então presidente do BNDES, Maria Sílvia Bastos, para tratar sobre o Metrofor. O Estado tem um financiamento de R$ 1 bilhão aprovado com o banco e aguarda a liberação dos recursos para a retomada da obra.

Agricultores e pecuaristas com operações de crédito em atraso com o Banco do Nordeste contratadas entre 2012 e 2016 podem renegociar suas dívidas com prazo de pagamento até 2030 e carência até 2021. A Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional, publicada terça-feira, estabelece o benefício para produtores rurais em locais onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência da estiagem.

A Unicef e o governo de Sergipe realizam, hoje, solenidade de lançamento do programa Selo Unicef – Edição 2017-2020. A iniciativa objetiva estimular os municípios a implementarem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A solenidade terá a participação do governador em exercício Belivaldo Chagas e da coordenadora do Unicef para Bahia, Sergipe e Minas Gerais, Helena Oliveira.

Gostou ?
Compartilhe !