Fernando Machado

Nos bastidores da política

A 4ª edição do Parlamento Jovem será no início de outubro e, por isso mesmo, o mês de setembro promete uma intensa atividade política para a juventude do Recife. O processo é parecido com uma campanha eleitoral. No dia do Parlamento os jovens elegerão a Mesa Diretora, que apresentará e votará projetos de lei, requerimentos, além de usarem a tribuna para debater o Recife. Na coordenação a vereadora Marília Arraes.

O Grito dos Excluídos este ano não repetiu a desorganização do ano passado nem houve, confronto com a Polícia Militar. Este ano os militares monitoraram com discrição todo o desfile. O qual começou mais cedo e contou com a presença do Arcebispo Dom Fernando Saburido, sem dúvida, o que naturalmente deu o equilíbrio necessário à correta manifestação dos tradicionais protestos e reivindicações de instituições e organizações dos diferentes segmentos da sociedade. Esta coluna anotou apenas dois políticos: o deputado Fernando Ferro e o verador Josenildo Sinésio da Silva.

g-dom-fernando-zilton
Dom Fernando recebendo texto de Jomard Muniz de Britto, sob o olhar do vereador Josenildo Sinésio da Silva (Foto: Zilton Antunes)

A secretária Especial da Mulher de Jaboatão dos Guararapes, Ana Selma dos Santos, está muito feliz porque vai saudar, hoje, a primeira mulher a ser motorista de um caminhão de lixo. Veridiana Matias da Silva passou por todos os testes como qualquer outro funcionário.

O secretário de Cultura, Renato L, convida para coletiva de imprensa hoje, às 11h, no seu gabinete, para anunciar a programação do SPA das Artes 2009. O evento, uma realização da Prefeitura da Cidade do Recife.

Gostou ?
Compartilhe !