Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

O Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vão aumentar a vigilância nas ruas da cidade. Foi assinada, ontem, um protocolo de intenções com a administração local. O governador Paulo Câmara garantiu a integração das câmeras de segurança do município ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social. Essa medida foi anunciada durante a entrega de um sistema municipal de videomonitoramento, que contempla 15 equipamentos em Prazeres.

O Governo do Ceará fecha parceria com a Universidade de Wageningen na Holanda, uma das melhores do mundo na área de agricultura e recursos hídricos, para estudar o gerenciamento da água e planos de contingência em situações críticas como a seca. A parceria vai acontecer por meio da Fundação de Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos e com a Universidade Federal do Ceará, para promover uma troca de experiências e aplicação de ações adequadas para realidade do semiárido cearense.

O governador Jackson Barreto, ao lado do secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, foi recebido quinta-feira, no Ministério dos Transportes para tratar de várias pautas. O diretor de engenharia da Infraero, João Márcio Jordão, explicou que os projetos, realizados pelo Governo do Estado, foram iniciados em 2009 e precisam de atualizações tecnológicas. E lembrou que o presidente Michel Temer recomendou a resolução de todos os problemas para a conclusão da reforma do aeroporto de Aracaju.

Gostou ?
Compartilhe !