Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Em uma iniciativa pioneira no País, os Cartórios de Registro Civil de Pernambuco e a Receita Federal lançam hoje, às 10h30, no Cartório de Afogados, o serviço de  emissão de CPF para recém-nascidos no Estado diretamente nas certidões de nascimento. O serviço será gratuito ao cidadão, que atualmente paga R$ 7,00 nos postos conveniados com a Receita Federal. Por meio da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco, o projeto abrangerá todos os 296 Cartórios de Registro Civil do Estado.

O Prefeito do Natal (RN), Carlos Eduardo Alves se reuniu ontem, à tarde, no Centro de Convenções, com o Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Luiz Guilherme Mendes de Paiva. A reunião teve como objetivo promover uma articulação conjunta entre Ministério Público, Secretária Nacional de Política Sobre Drogas, Prefeitura do Natal e Secretarias municipais, no combate às drogas. Na ocasião foi assinado pelo Prefeito Carlos Eduardo o Projeto de Lei que institui o Sistema Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas.

A Aids é uma das DSTs que mais preocupam a gestão da saúde pública, mesmo com a epidemia no Ceará e no Brasil estabilizada. Com isso, o reforço no abastecimento de preservativos para o Carnaval 2016 está sendo garantido em todos os municípios do Ceará, pela Secretaria da Saúde. O órgão distribuirá 2 milhões e 800 mil camisinhas, além de 1 milhão que o município de Fortaleza recebe diretamente do Ministério da Saúde, totalizando 3 milhões e 800 mil preservativos para a população se proteger das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Gostou ?
Compartilhe !