Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

Cerca de oito mil pessoas prestigiaram o desfile cívico-militar realizado, ontem, pela manhã, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira celebrando o 193º aniversário da Independência do Brasil. O general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, comandante do Comando Militar do Nordeste, e o governador Paulo Câmara passaram revista à tropa, a bordo do Lincoln 1933, o mesmo que a Rainha Elizabeth II utilizou quando visitou o Recife. O desfile contou com a participação de 3,5 mil militares (Aeronáutica, Exercito e Marinha) e de 4,5 mil estudantes.

a-general-pafiadache-paulo-câmara-roberto-pereira2

General Manoel Pafiadache e o governador Paulo Câmara (Foto: Roberto Pereira)

Milhares de pessoas seguiram logo cedo para a avenida Barão de Maruim, em Aracaju, ontem pela manhã, a fim de prestigiar o Desfile Cívico Militar de Sete de Setembro, data que marca a Independência do Brasil em relação à Corte Portuguesa. Mais uma vez, a Polícia Militar de Sergipe, leia-se o coronel Mauricio Iunes, abrilhantou o evento, representada por centenas de homens e mulheres de diversos Batalhões e Companhias atuantes no policiamento preventivo e especializado da Grande Aracaju e interior.

a-almirante-prefeito

Almirante Afrânio de Paiva Moreira Jr e o prefeito Carlos Eduardo Alves (Foto: Divulgação)

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, prestigiou na manhã de ontem, o desfile cívico militar em comemoração ao aniversário de 193 anos da independência do Brasil. O tradicional evento contou com a participação dos militares das três Forças Armadas brasileiras (Exército, Marinha e Aeronáutica), além da presença de grupamentos da Guarda Municipal de Natal, e batalhões da Policia Militar do Rio Grande do Norte, Corpo de Bombeiros e Policia Civil.

Gostou ?
Compartilhe !