Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Está na coluna Informe JB, leia-se Leandro Mazzini, de ontem: “O PT entrou em alerta. Acredite, torcendo para o PSDB. Imagina se que, se José Serra não sair candidato a presidente, o PSB vai mandar no país a partir de 2011.”

O Sertão Central será a próxima região a ser visitada pelo Democratas nas Ruas, durante dois dias. A caravana – que vai contar com o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, além de membros da Executiva, prefeitos e vereadores da região – chega sexta-feira aos municípios de Mirandiba, Verdejante e Salgueiro para conversar com a população e com as lideranças políticas sobre os problemas da região.

O prefeito de Ibirajuba, Josenâncio da Silva, o Galego, apresentou ontem a Executiva Estadual do Democratas, uma nota de esclarecimento na qual se retrata e reafirma o seu compromisso em acompanhar as posições políticas do partido na eleição majoritário de 2010. “Recebi o governador num evento oficial e, em nenhum momento, assumi postura pra prejudicar o partido. Vou acompanhar a posição que o Democratas adotar em relação aos candidatos majoritários que vai indicar ou apoiar em 2010”, afirmou o prefeito.

A deputada Terezinha Nunes saiu em defesa da classe jornalística mais uma vez, na tarde de ontem, em plenário. A deputada aproveitou a data, dia 17, que foi instaurado pela Fenaj o Dia de Luta pelo Diploma, para criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal e do ministro Gilmar Mendes de cassar a obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão. Terezinha ainda solicitou apoio aos deputados federais pernambucanos para que seja criada uma frente parlamentar no sentido de defender a obrigatoriedade do diploma profissional.

Gostou ?
Compartilhe !