Fernando Machado

Nos bastidores da política

Somente um acidente de percurso tira a cadeira de Secretária de Imprensa da Prefeitura do Recife da jornalista Ceça Brito. Além de ser a queridinha de João da Costa é da cota de Lygia Falcão, que continuará poderosa. Portanto tudo em casa.

A deputada Miriam Lacerda, do Democratas, foi à tribuna, ontem, denunciar o péssimo atendimento oferecido à população carente de Caruaru, nas policlínicas e no Hospital Manoel Afonso. De acordo com a parlamentar, no último final de semana, as pessoas que procuraram esses locais para serem consultadas voltaram para casa sem assistência médica. Ainda segundo Miriam, a greve dos médicos na cidade já dura 38 dias.

Representantes do Conselho Estadual de Cultura entregaram ontem ao presidente da Assembleia Legislativa, proposta contendo critérios para a concessão do Título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado. O presidente da entidade, Marcus Accioly, explicou ao deputado Guilherme Uchoa, do PDT, que a intenção do Conselho é de que a escolha das manifestações culturais que se tornarão patrimônio imaterial de Pernambuco seja regulamentada por uma lei que represente o consenso entre os deputados estaduais e os representantes do segmento cultural do Estado.

O presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa e a deputada Terezinha Nunes, autora da indicação, nos convidar para a reunião solene de entrega da Medalha Joaquim Nabuco ao Grupo João Carlos Paes Mendonça. O evento acontecerá no próximo dia 11, às 18h, no plenário do Palácio Joaquim Nabuco.

O senador Marco Maciel foi muito festejado no jantar comemorativo da Data Nacional da Suíça, sábado no Boi Preto. Muitos convidados fizeram questão de posar ao seu lado para a posteridade.

Gostou ?
Compartilhe !