Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O ex-ministro Gustavo Krause à côté Débora, participou sexta-feira da festa dos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que aconteceu na Sala São Paulo. Também estavam por lá o ex-senador Marco Maciel com Anna Maria, os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Ellen Gracie. A propósito: A aposentadoria da ministra Ellen Gracie não passa de especulação. Ele pretende cumprir até o fim seu mandato.

Pela primeira vez acontece em Brasília hoje, um encontro dos nove governadores do Nordeste e sete do Norte, no escritório do Governo do Ceará, com direito a jantar. Ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, entrega da Carta de Fortaleza, ao ministro Guido Mantega, resultado do II Fórum dos Governadores do Nordeste, ocorrido na última sexta-feira.

As ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde do Recife com relação à população negra na doença falciforme cruzarão o oceano para representar o Brasil durante o III Dia Mundial da Doença Falciforme a ser realizado no Palácio da Unesco em Paris, na França no próximo dia 21. A representante brasileira no evento é a coordenadora da política de Atenção às Pessoas com Doença Falciforme da PCR, Miranete Arruda.

Gostou ?
Compartilhe !