Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Pelos relevantes serviços prestados ao Recife e também ao Estado de Pernambuco, o prefeito João da Costa concede a comenda da Ordem do Mérito Capibaribe da Cidade do Recife ao vereador Liberato Costa Júnior.

Acontece hoje, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, no Ceará, o Encontro de Governadores do Nordeste. Na agenda a discussão e definição da proposta da Agenda Tributária da Região que será apresentada ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Às 9h30, o governador Cid Gomes recepcionará os chefes do Executivo do Nordeste. Segunda-feira os secretários da Fazenda do Nordeste se reuniram em Fortaleza, e defenderam a proposta cobrar 17% do ICMS apenas no estado de destino, já que a proposta apresentada pelo Governo Federal propõe a redução da alíquota interestadual do ICMS para 2% a partir de 2015, nas operações entre os estados.

O prefeito João da Costa receberá, na próxima semana, o prêmio Reinhard Mohn 2011, na Alemanha, com a presença da primeira-ministra do país, Ângela Merkel. A premiação é em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos por meio do Orçamento Participativo. Em viagem à Europa, o gestor também assinará um acordo de cooperação na França. As duas agendas fora do país acontecem nas próximas dias terça-feira e quarta-feira.

Gostou ?
Compartilhe !