Fernando Machado

Nos bastidores da política

As cinco barragens que vão livrar a população da zona da mata sul de Pernambuco do drama das enchentes vão ser construídas em parceria pelos governos estadual e federal. O anúncio foi feito ontem às 20h50 pelo governador Eduardo Campos depois de conversar com a presidenta Dilma Roussef, por telefone, e combinar a partilha dos investimentos meio a meio entre os dois governos. Vamos pedir a Deus que se concretize, pois ano passado o então presidente Lula aqui esteve, durante as enchentes e até agora nada foi feito.

O prefeito do Recife, João da Costa, assina hoje, às 12h, o contrato de R$ 331 milhões de financiamento com Caixa Econômica Federal, para as obras da Via Mangue. Participam da assinatura o superintendente Nacional da Região Nordeste, Gilberto Occhi; o superintendente da Caixa em PE, Pedro Santiago e o gerente Regional de Governo, Marcos Borges; além de secretários e presidentes de empresas.

Alunos do Projovem de Ibirajuba participaram, ontem, do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. O convite partiu do deputado Sílvio Costa Filho que proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo e as instalações da Casa Joaquim Nabuco.

Gostou ?
Compartilhe !